DUAS GIGANTES DO SETOR NUCLEAR CHINÊS SE UNEM PARA CRIAR UMA EMPRESA AINDA MAIS PODEROSA
A união de duas maiores empresas do setor nuclear da China pode ser anunciada a qualquer momento. As gigantes nucleares de Xangai, a China National Nuclear, especializada em design e tecnologia de reatores e a China Nuclear Engineering Corporation Group, empresa que se concentra na construção, disseram que está em marcha uma reorganização estratégica dessas duas companhias para forma uma outra ainda mais poderosa. A união exige aprovação regulamentar, mas não envolve ativos importantes das empresas listadas e não afetaria as operações normais. O setor nuclear desempenha um papel significativo nas exportações avançadas de manufaturados do país e esta fusão significa não só simplificar as empresas estatais, mas também ajudar as empresas nucleares chinesas a exportarem melhor sua tecnologia para o mercado global.
A combinação da força das duas companhias seria para aumentar as eficiências internas no setor nuclear do país e a competitividade externa. A geração de energia nuclear nos últimos anos, especialmente nos dois primeiros meses do ano, continuou a ver um crescimento acentuado. Os desenvolvedores de energia nuclear da China estão acreditando estar comissionando muitos mais reatores durante o 13º Plano Quinquenal (2016-20), porque a energia nuclear é uma fonte chave de energia limpa junto com a energia hidrelétrica.
A capacidade nuclear instalada mais do que dobrou para 27,17 gigawatts no 12º Plano Quinquenal (2011-15) e deverá duplicar novamente até 2020 para 58 GW. A China prometeu expandir ainda mais seu setor nuclear para reduzir sua dependência do carvão e ajudar a cumprir seus compromissos de mudança climática. “ A China vai desenvolver a energia nuclear de uma maneira segura e altamente eficiente” disse o Premier Li Keqiang no relatório de trabalho do governo entregue durante a quinta sessão do 12 º Congresso Nacional do Povo, no início deste mês. Wang Shoujun, ex-presidente da China Nuclear Engineering Corporation Group, assumiu o cargo de presidente da CNNC, depois que o ex-presidente Sun Qin renunciou ao atingir a idade de aposentadoria no ano passado. A CNNC está principalmente envolvida no desenvolvimento, investimento, construção, operação e gestão de projetos de energia nuclear. Também está envolvido na pesquisa de tecnologia, para a segurança operacional de energia nuclear e serviços técnicos relacionados eo negócio de consulta.
Deixe seu comentário