DUBAI PLANEJA CONSTRUIR USINA SOLAR COM MENOR PREÇO DE ENERGIA DO MUNDO
Um projeto de uma nova usina solar em Dubai está sendo apontado como a planta que produzirá energia pelo menor custo do mundo, a um preço médio de 2,9 centavos de dólar por kw/h. O valor chega a ser 50% menor do que o preço ofertado por uma empresa em um leilão na Arábia Saudita há quase dois anos, que na época foi considerado um recorde.
A nova planta solar de 800 MW também vai oferecer um preço mais em conta do que uma usina de carvão que também está sendo construída em Dubai. Ambas as unidades estão programadas para entrar em operação no ano de 2020. A nova usina integra o parque solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que receberá US$ 13,6 bilhões em investimentos até o ano de 2030.
O parceiro principal da nova instalação solar é a Masdar, uma empresa de energia renovável que pertence ao governo de Abu Dhabi. A iniciativa também terá participação de agentes privados, como as empresas espanholas Fotowatio Renewable Ventures e Grupo Gransolar. O projeto faz parte dos planos de Dubai de se tornar a cidade com os menores níveis de emissão de carbono do mundo.
Deixe seu comentário