DUTO DA TRANSPETRO QUE SOFREU FURTO VOLTOU A OPERAR
O duto da Transpetro que foi alvo de bandidos que tentaram furtar óleo, no final de semana, em Magé (RJ), foi reparado e já voltou a operar. A ação criminosa, como se sabe, terminou com um derramamento de 60 mil litros de óleo no Rio Estrela e também na Baía de Guanabara. A subsidiária da Petrobrás colocou 413 profissionais mobilizados na operação de limpeza e recuperação da área atingida. Em sobrevoo de helicóptero na manhã desta segunda-feira (10), a Transpetro apenas identificou de vestígios de óleo contidos na foz e nas margens do rio Estrela.
Até o último balanço feito pela empresa, cerca de 45 mil litros de óleo (75% do volume vazado) já foram recolhidos pelas equipes de emergência. “A companhia continua trabalhando nas ações de limpeza e recuperação da área atingida e instalou uma unidade de atendimento à fauna no local, com atuação de médica veterinária e especialistas em meio-ambiente”, informou em comunicado.
Na operação de contenção da mancha de óleo, a Transpetro declarou estar utilizando 24.600 metros de barreiras absorventes e de contenção, 19 caminhões, 22 embarcações de apoio, uma aeronave, três drones, dentre outros recursos.
Deixe seu comentário