EASTMAN INDICA NOVO EXECUTIVO PARA COMANDAR OPERAÇÕES NA AMÉRICA LATINA
A empresa americana Eastman, do setor químico, está trocando o comando de suas operações na América Latina. O executivo Juan Moncada (foto) é o novo diretor Geral da companhia na região, após 25 anos no grupo, exercendo diversos cargos.
Um dos objetivos de Moncada, além de manter o crescimento da empresa na região, será a consolidação das operações do grupo na América Latina, com foco em inovação e na expansão dos mercados nos quais a Eastman entrou recentemente.
“Nós tivemos uma taxa de desenvolvimento sólida nos últimos anos na região, mas enxergamos potencial para um crescimento ainda maior do negócio na América Latina, especialmente no Brasil. Pretendemos explorar isso com os segmentos de negócios já estabelecidos, e também com os novos, provenientes de nossas aquisições recentes, como a proteção de cultivos, os produtos químicos de cuidados e de nutrição animal, além da Eastman Aviation Solutions”, revela Moncada.
Este última empresa do grupo foi ampliada recentemente, com a aquisição da Aviation Turbine, que pertencia à BP Oil Business.
“A América Latina está passando por uma transformação fundamental para o seu desenvolvimento positivo e estou confiante de que, em breve, começaremos a ver sinais auspiciosos de recuperação”, diz o executivo.
A Eastman, que atua no Brasil desde 1978, teve um faturamento de US$ 9,6 bilhões globalmente em 2015, com clientes em quase 100 países e 15 mil funcionários pelo mundo.
Deixe seu comentário