EBCI FAZ PARCERIA COM UMA DAS MAIS IMPORTANTES PRODUTORAS DE AÇO INOXIDÁVEL DO LESTE EUROPEU
A Feira Internacional Tube&Wire 2014, realizada na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, trouxe bons resultados para a indústria brasileira. A EBCI, importante fornecedora de pacotes de tubos especiais ao mercado, consolidou seu posicionamento e estabeleceu parcerias internacionais importantes. O Diretor Superintendente da empresa, Guilherme Cruz (à direita, ao lado do diretor da Centravis, e Carlos Eduardo, diretor da EBCI, à esquerda), conversou com o os repórteres do Petronotícias sobre os resultados da viagem:
O que a EBCI foi buscar na Alemanha?
Na verdade, fomos visitar a feira em busca de novos conhecimentos e oportunidades. Uma feira como esta sempre traz novas tecnologias e precisamos estar atualizados em nosso mercado. A EBCI é uma empresa formada para dar soluções aos projetos de tubulação industrial. Somos conhecidos por isso. Pela nossa qualidade, confiabilidade no fornecimento e versatilidade nas soluções apresentadas.
Vocês fizeram alguma parceria?
Sim. A EBCI consolidou o seu posicionamento estratégico estabelecendo parcerias com importantes fabricantes internacionais para fornecimento de tubos importados com exclusividade para o mercado brasileiro. No retorno ao Brasil, vamos concretizar formalmente estas parcerias para desenvolver com tranquilidade e consistência no trabalho planejado, acordado com os nossos parceiros.
Esses novos parceiros já conhecem o mercado brasileiro?
De certa forma, sim. Mas entrar em nosso mercado requer conhecimento e expertise. Sendo todos fabricantes de produtos com elevado padrão de qualidade e de interesse no mercado de óleo e gás, já demos início à primeira fase correspondente à obtenção do CRCC da Petrobrás, habilitando esses parceiros ao fornecimento dos projetos futuros e daqueles que já estão em andamento.
E o que vocês vão passar a oferecer ao mercado?
Olha, depois desses acordos feitos agora na Alemanha teremos diversas novidades para o mercado brasileiro. Em destaque, a parceria fechada com a Centravis, importante fabricante de aços inoxidáveis do leste europeu. Eles investiram pesado no aprimoramento de processos, resultando em produtos com elevado padrão de qualidade. São certificados para atender aos requisitos para construção de plantas nucleares, o que interessa muito para Angra 3. Além disso, são também fortes concorrentes para fornecimento de tubos com aplicação em fornos, trocadores de calor e instrumentação. Com eles, temos também um alvo na indústria automobilística, pois a Centravis, uma das poucas certificadas ISO TS 16949, já detém contratos na Alemanha com a BMW e a Audi. Por isso, queremos introduzi-los também nas fábricas do Brasil.
Com este crescimento, como a EBCI está se preparando internamente ?
Com certeza já estamos em um processo de adequação interna, em função do crescimento previsto. Com o foco também em outros segmentos do mercado, estamos preparando a equipe de vendas que desenvolverá os novos clientes a serem conquistados. É bom dizer que este trabalho faz parte da implementação de um planejamento estratégico da EBCI, que estabelece a diversificação como um dos pontos principais a ser desenvolvido neste ano pela nossa empresa.
Deixe seu comentário