EBCO, TECHSCAN E A COLOMBIANA MIGUEL CABALLERO SÃO DESTAQUES DA LAAD COM EQUIPAMENTOS LEVES DE SEGURANÇA

EBCOCom um público ainda maior do que ontem (11), dia de abertura, a 13ª edição da Laad Defence & Security (LAAD 2023), considerada a maior feira de defesa e segurança da América Latina, mostra a sua importância através dos anúncios de assinaturas vários contratos tanto nos setores militares aéreos, terrestres e marítimos, como no segmento de inteligência e segurança civil. A LAAD está ocupando todos os pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, assim como algumas áreas externas. Há delegações civis e, principalmente, militares de muitos países em busca de novidades e até mesmo realizar reuniões com os contatos já pré-estabelecidos. O evento, que tem o apoio institucional do Ministério da Defesa, recebe comitivas de 70 países, traz este ano associações de empresas brasileiras com empresas internacionais, que já trabalham em conjunto, como as brasileiras EBCO  e Techscan e a colombiana Miguel Caballero.

O Diretor da EBCO, Marcio Azevedo, acredita no sucesso da feira: “A LAAD está retornando depois do período da pandemia e traz com ela muitas novidades que foram represadas nesta fase. Seguramente é a feira de defesa mais importante da América Latina e por isso estamos aqui para fazer bons negócios. É importante ver o interesse de várias empresas que passam aqui pelo nosso estande em busca de informações sobre os nossos equipamentos que vendemos, principalmente, para  para toda América atina”. 

– Que tipo de material vocês estão trazendo este ano ?

Olha, temos algumas novidades. Estamos trazendo as tecnologias de Raio X, detector de metais, identificação facial, coletes a prova de balas, simulador de tiro virtual, controle de acesso facial,  com  palma da mão, acesso por vídeo, as mais modernas câmeras de CFTV, Raio X Portátil, enfim,  uma série de equipamentos que aumentam o nível de segurança de instalações públicas e privadas.

A feira está apresentando projetos estratégicos da defesa, como aeronaves, submarinos e blindados, além de promover painéis temáticos com foco no desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID), responsável, atualmente, por cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e 2,9 milhões de empregos no País. Alguns encontros bilaterais com autoridades de diferentes países estão sendo promovidos durante o evento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of