EBE E ALUSA ASSINAM CONTRATO DO SNOX DO RNEST
A Empresa Brasileira de Engenharia (EBE) e a Alusa acabam de assinar um contrato com a Petrobras para implementar pela primeira vez na América Latina a tecnologia de abatimento de gases SNOX, na Refinaria Abreu Lima (Rnest), em Pernambuco. O gerente-geral da obra, Moacir Gitirana, experiente engenheiro, foi designado para ser o responsável por este trabalho. Ele conversou hoje com o repórter Daniel Fraiha, do Petronotícias, para explicar este mais novo desafio.
Como o consórcio está se preparando para enfrentar este novo desafio nesta obra ?
Gitirana: O contrato foi assinado agora, mas nossas equipes já estão na área da refinaria trabalhando. É a primeira vez que estamos montando este equipamento no Brasil. Ele só está em operação na Itália e na Áustria, mas nós temos todas as condições de fazer um bom trabalho. A EBE, por exemplo, é uma escola de engenharia. Suas equipes montaram sozinhas a primeira usina nuclear brasileira. E vamos vencer mais este desafio. Faz parte da nossa rotina. O bom é que as refinarias estão procurando a modernização e tratar os gases poluentes liberados durante o processo de refino de combustíveis. A tecnologia SNOX fará isso de forma muito mais eficaz do que vem sendo feito até hoje.
O que foi acordado?
Gitirana: A Chemtech já tinha feito as negociações para importar a tecnologia, e agora a EBE e a Alusa serão responsáveis por implementá-la na refinaria. Temos um contrato de 38 meses, duas empresas irmãs, que já trabalharam juntas em outros empreendimentos, com muita experiência na bagagem.
Como funcionará o sistema?
Gitirana: Serão duas unidades gêmeas. Elas recolherão os gases liberados pelas caldeiras, pelas unidades de produção de enxofre, pelas unidades de tratamento de águas ácidas e pelas regeneradoras de amina, retirando os contaminantes sólidos, líquidos e gasosos. O enxofre e o ácido sulfúrico resultantes serão comercializados e, o mais importante, não haverá poluição da atmosfera.
trabalhei pela auto viaçao globo prestando serviços para ebe alusa do cabo de santo augostinho por tres meses . gostaria muito de passar para o quadro do consocio ebe-alusa sou motorista à oito anos meu nome inaldo de lima leite meu telefone; 81-81013605 e 81-32679933
Trabalhei Na Refinaria Abreu E Lima, 2 Anos, gostaria de ta junto com a retomada da refinaria
Telefone: 84 9 9201 5620