EBE VAI ENTREGAR MÓDULOS DO FPSO CIDADE DE ITAGUAÍ EM PRAZO RECORDE
A EBE – Empresa Brasileira de Engenharia – vai entregar em tempo recorde os dez módulos do FPSO Cidade de Itaguaí, que a MODEC está construindo para a Petrobrás. Ate o final deste mês os dois últimos módulos já estarão embarcando rumo ao estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, onde serão içados para que sejam integrados à plataforma. Na última terça-feira (13), três módulos embarcaram no cais da Nuclep, em Itaguaí, Rio de Janeiro.
A empresa está sendo considerada pela Petrobrás a mais eficiente na montagem de módulos e mereceu elogios da estatal. Não só pelo recorde no prazo de entrega, como também pela qualidade de entrega dos mesmos, com nenhuma pendência ou reparos. Os técnicos chamam de “carry over” que acabam atrapalhando muito as operações dentro dos navios no momento da integração dos módulos a plataforma.
Cerca de 1.600 pessoas foram envolvidas direta e indiretamente no projeto da montagem desses módulos, aproveitando a experiência dos profissionais que trabalharam nos projetos anteriores, como na montagem dos módulos da P-58 e P-62. A conquista da EBE, segundo seu presidente, Paulo Massa, deixa a empresa pronta para os novos desafios:
“Estamos preparados para o que poderá vir a frente. Nossas equipes de profissionais estão amplamente treinadas para realizar os trabalhos de montagem de módulos com eficiência e velocidade para novos contratos. Hoje mostramos e comprovamos com o prazo de entrega desses 10 módulos, onde o cliente final terá todas as condições de antecipar a entrega da plataforma para a retirada do primeiro óleo. A EBE está no próximo ao patamar das melhores empresas estrangeiras.
Parabéns a EBE e aos seus funcionários, pelo exemplo de profissionalismo neste país repleto de executivos incompetentes e corruptos, disfarçados e ostentando, pós graduação MBA, certificações PMP, marketing e outras qualificações. Estes, deveriam seguir o exemplo de profissionalismo e comprometimento demonstrado nessa reportagem, para o desenvolvimento e o bem de nosso país e de nosso povo.
Parabéns à EBE, que trilha um caminho diferente das suas concorrentes, que escoradas no comodismo da dependência da mãe Petrobras, nunca se importaram em ser competitivas e de atingirem niveis mínimos de produtividade. Prazo sempre foi algo a ser desrespeitado. Tomara que tal milestone habilite a EBE a brigar pelo contrato dos módulos anteriormente sob gestão da IESA, e que agora tendem a ser construídos na China. Por que não negociar os módulos com a EBE, ou ao menos convidá-la para a licitação em curso?? Tais módulos não seriam feitos no Brasil para atender a política de conteúdo nacional? O… Read more »
A ebe pegou mais obra.pra quando?vai ficar aqui mesmo na nuclep?