EBSE VÊ NEGÓCIOS NO BRASIL E NO EXTERIOR DURANTE A OTC EM HOUSTON
A OTC Houston 2023 entra no segundo dia de programação com muita expectativa. Ontem (1º), na abertura do evento, já se podia sentir que o volume de negócios poderá bater o recorde das edições anteriores. A participação da EBSE no evento confirma a ideia de realização de grandes negócios, como acredita a organização da OTC. A empresa é tradicional na participação desse encontro aqui nos Estados Unidos. Desta vez, além do presidente da companhia, Marcelo Bonilha, a EBSE trouxe o gerente industrial Maurício Noronha e o gerente comercial Henrique Cordeiro. O tamanho da feira deste ano, com cerca de 24 mil pessoas inscritas e mil expositores que ocuparam todos os espaços, surpreendeu. Além do pavilhão principal, que é gigantesco, as empresas também fazem exposições de máquinas e equipamentos do lado de fora do pavilhão, além de ocuparem o estádio da NGR e outras áreas externas.
“A feira está bastante movimentada. O Brasil está voltando novamente a ser protagonista no mercado. Estamos com uma expectativa bem positiva para os próximos investimentos, principalmente no offshore. Além disso, estamos tendo a oportunidade de encontrar os principais players brasileiros no evento”, disse Marcelo Bonilha.
A EBSE traz para a feira a sua experiência na produção de tubos especiais de qualquer diâmetro, além de ser uma das pouquíssimas empresas com a produção de tubos API, certificados pela instituição internacional, com sede aqui nos Estados Unidos. A companhia também produz skids, separadores de óleo e gás e módulos que compõem uma plataforma do tipo FPSO – usadas para produção de petróleo e gás nos campos offshore da Petrobrás e também por outras companhias que operam no Brasil.
Bonilha também tem a expectativa de negócios com as empresas estrangeiras que participam da feira. Ele e os executivos da EBSE estão visitando algumas delas para reuniões de trabalho. Algumas companhias já estão com as conversações avançadas, mas esses negócios ainda não podem ser anunciados: “Temos negociações sim, porém não podemos divulgar nesse momento”, declarou.
A pandemia e a falta de negociações das empresas acabaram represando negócios e interações. Durante a noite de ontem, algumas empresas realizaram eventos privados e exclusivos com objetivo de estreitar as relações entre os executivos de diversas empresas. A maior parte deles foi realizada em áreas especiais que são disponíveis na cidade de Houston. Uma outra parte foi realizada em restaurantes famosos na cidade.
Deixe seu comentário