ECOENERGY COMEÇA EM SÃO PAULO DISCUTINDO QUESTÕES REGULATÓRIAS PARA O SETOR DE ENERGIA
Começou nesta terça-feira (21), em São Paulo, a Ecoenergy, uma feira e um congresso internacional de tecnologias limpas e renováveis para geração de energia. A questão regulatória, em especial, está mobilizando grande parte das pessoas inscritas. O evento acontece num momento em que o setor vive a expectativa da instituição de um marco tarifário para a geração distribuída (GD). Pelas regras atuais, os consumidores que também produzem energia obtêm abatimentos em suas contas de luz, de acordo com o volume de eletricidade que injetam na rede. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) pleiteia uma tarifa pelo uso dos sistemas de transmissão e distribuição. O mercado de energias alternativas discorda.
A partir deste ano, a feira passa a abranger mais cinco setores e a se posicionar com uma marca mais forte, sendo a principal plataforma de negócios no Brasil para as energias solar, eólica, de biomassa, de combustíveis gasosos, líquidos e sólidos e também geotérmica e hidrelétrica. Numa área de exposição de 7 mil metros quadrados, 125 empresas apresentarão novidades em produtos e serviços para Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização em todas essas vertentes.
Durante os três dias de evento, profissionais do mercado debaterão questões regulatórias para o desenvolvimento da energia limpa no país, disponibilização de linhas de financiamento e novas iniciativas para que sejam adequadas às necessidades dos empreendedores, assim como tecnologias e alianças estratégicas entre os agentes.
Deixe seu comentário