faixa - nao remover

ECONOMIA EM FRANGALHOS FARÁ O BRASIL TER AS PRIMEIRAS FORÇAS ARMADAS DO MUNDO A OPERAR EM HOME OFFICE A PARTIR DO DIA 14

MIOIO Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) mostra que, em mais dez dias, os impactos no bloqueio de R$ 2,6 bilhões de recursos do Ministério da Defesa decidido pela área econômica do governo serão devastadores para a Força Aérea Brasileira. A falta de verbas interrompe produções de empresas estatais estratégicas, como a NUCLEP. Obriga a paralisação do projeto dos submarinos, das fragatas, da chegada dos Gripen ainda em produção na Suécia, de treinamento de pilotos de caça. Nem esta realidade nua e crua parece fazer com que o presidente Lula diminua as suas bravatas e estancar as suas provocações a países historicamente amigos do Brasil, como Argentina, Israel e Estados Unidos. O presidente enche o peito para falar mal dos Estados Unidos, um parceiro brasileiro de sempre, ao mesmo tempo que até inventa números de vítimas para falar bem de grupos terroristas, como o Hamas, e colocar-se ao lado do Irã, o maior financiador de grupos terroristas do mundo. A vergonha de ser  uma Persona Non Grata de Israel não parece mexer com o seu orgulho.

subma estadao 1A economia nacional foi levada a um ponto que a FAB não tem mais como pagar os caças Gripen aos suecos que ainda estão na linha de produção, treinar pilotos ou até mesmo voar em treinos ou missões por falta de combustíveis e de peças de manutenção. Até o final do ano, a força aérea nacional vai parar 40 aviões e ser obrigada a dispensar quase 140 pilotos. O Ministério da Defesa, que há pouco tempo quase ficou acéfalo por desistência de seu ministro, o comedido José Múcio, que já estava prevendo para onde o país estava indo pela incompetência técnica da equipe econômica e da insistência em não cortar gastos do governo.

gripen pilotoO governo não corta, não vê necessidade para isso, e empurra o país para o cadafalso. Parece proposital. A FAB fez apresentação sobre planos para enfrentar contingenciamento e bloqueios de verbas até para combustíveis e para compra de peças de reposição, já vivendo impactos severos. As forças militares estarão em meio expediente. Pode até almoço, mas janta está fora dos planos. Todas as organizações militares passarão a funcionar com meio expediente a partir do dia 14. Das 8 horas às 12 horas, ele será presencial. No DCTA, o expediente presencial será das 13h30 às 17 horas. Serão as primeiras forças militares Home Office do mundo. E precisa torcer para pagar a internet para garantir as videoconferências. O Brasil parece no caminho para se tornar na América do Sul uma Cuba que fala português.

4
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
JCCOpinião sincera!Welber felixIvan Salerno de Moura Filho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ivan Salerno de Moura Filho
Visitante
Ivan Salerno de Moura Filho

Qual a sua sugestão? De onde você cortaria 2,6 bilhões? Será que você não estaria pensando no Bolsa família? Uma nova receita, você aprovaria? Que tal então, substituir a crítica ao Executivo pela crítica ao Legislativo? Um novo imposto sobre grandes fortunas, aumentodo IOF. Ou isso não faz parte da sua linha jornalística?

Welber felix
Visitante
Welber felix

Gado detectado…

JCC
Visitante
JCC

Verdade!!!

Opinião sincera!
Visitante
Opinião sincera!

Das viagens dele pra começar! Da devolução de partes dos golpes aplicados no Brasil!