ECONOMISTA GUSTAVO FRANCO DIZ QUE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS É INEVITÁVEL, MAS QUE PROCESSO É DIFÍCIL
Após o furacão que atingiu em cheio a Petrobrás nos últimos anos, certamente a estatal brasileira deve figurar entre os principais assuntos na corrida presidencial deste ano. Para o economista Gustavo Franco (foto), ex-presidente do Banco Central e hoje assessor econômico do candidato João Amoedo (Novo), a privatização da estatal é um “processo inevitável“, em virtude dos crimes descobertos pela Lava Jato. Nas palavras de Franco, a estatal sofreu um “ataque monstruoso” e, necessariamente, será preciso vender algumas empresas do grupo para resolver dificuldades fiscais.
As declarações foram feitas durante sabatina promovida pelo jornal nesta quinta-feira (16) pelo “O Estado de São Paulo” e a FGV/Ibre. O economista, contudo, disse que o processo de privatização da petroleira não é tão simples. Segundo ele, depois de dividir a empresa é provável que algumas partes sejam vendidas, outras não. Franco sugeriu que um modelo que poderia ser adotado na privatização da Petrobrás poderia ser um similar ao usado venda do sistema Telebrás, ocorrida em julho de 1998.
“Precisa ser resolvido com a melhor técnica possível para melhor atender aos interesses dos acionistas e da sociedade brasileira, que quer ver a empresa funcionar bem”, comentou o economista.
Tanto os comunistas assim como esse senhor, neo liberal assumido, devem ficar muito longe do Estado (no governo).
Eles representam um perigoso movimento de posicionamento estratégico de país, que pode levar décadas de sofrimento para a grande maioria da população e de muita prosperidade para alguns poucos privilegiados, que no caso desse senhor, estará no mercado financeiro.
Filho da puta vai vender porra nenhuma. Entreguista…como vende uma empresa que da lucro…seu merda.
Muito estranho os posicionamentos de “experts”como Gustavo Franco, Pullen Parente etc. Eles não entendem nada da atividade Petróleo e opinam como se verdade fosse as suas, com base nos seus propósitos egoístas que ninguém sabe quais são verdadeiramente. Como uma boa discursão sempre se dá em torno de idéias, gostaria de saber de senhor Franco as repostas para as seguintes perguntas, que a meu ver podem ou não embasar as suas assertivas e proposições: 1- Quem se beneficiaria com a privatização da Petrobras e porque?; 2- Qual o valor real total de toda a Petrobras nos up, mid e downstream?… Read more »
Gustavo Franco já queria privatizar a Petrobras no governo do pseudo intelectual. A privatização da BR somente será possível se o picolé de xuxo ganhar a eleição. Este, como FHC não fizeram nada pelo pais a não ser embromações para academistas franceses elogiarem.