ECOPETROL VENCE LICITAÇÃO E RECEBE O DIREITO DE EXPLORAÇÃO DUAS ÁREAS EM ÁGUAS RASAS MEXICANAS
A Ecopetrol apresentou as melhores ofertas e foi declarada vencedora de dois blocos nas bacias do sudeste para produção compartilhada para exploração e extração de hidrocarbonetos em 15 áreas de águas rasas mexicanas, em consórcio com Petronas, da Malásia, e a Pemex, do México. A participação da Ecopetrol em ambos os blocos é de 50%. A informação é da Comissão Nacional de Hidrocarbonetos do México, divulgada nesta quarta-feira(21) na Cidade do México.
A primeira foi Área 6, com quase seiscentos quilômetros quadrados, juntamente com seu parceiro Carigali México, uma subsidiária da Petronas. As empresas ofereceram ao governo 65,19% dos lucros operacionais e um fator de investimento adicional de 1,0, equivalente a um poço.
O segundo bloco que a Ecopetrol ganhou foi a área 8, também com quase seiscentos quilômetros quadrados. Neste bloco, seu parceiro estratégico foi a Pemex, do México. A oferta vencedora foi um lucro operacional ao Governo foi de 20,10%.
Essa conquista faz parte da estratégia para fortalecer e diversificar as atividades de exploração e produção na Colômbia e no exterior, aumentando assim as reservas de hidrocarbonetos. O Grupo Ecopetrol atua no Brasil, Estados Unidos, Peru e, a partir de agora, também no México. A petroleira colombiana está chegando no mercado mexicano através da estratégia do México para atrair investimentos estrangeiros, com o compromisso de implementar altos padrões de operações, segurança industrial e responsabilidade corporativa.
Deixe seu comentário