ECOVIX E GERDAU VENCERAM O LEILÃO DE DESMONTE DA P-32, COM PREVISÃO DE CRIAÇÃO DE 250 EMPREGOS EM RIO GRANDE | Petronotícias




faixa - nao remover

ECOVIX E GERDAU VENCERAM O LEILÃO DE DESMONTE DA P-32, COM PREVISÃO DE CRIAÇÃO DE 250 EMPREGOS EM RIO GRANDE

P32A Ecovix, proprietária do Estaleiro Rio Grande, e a siderúrgica Gerdau foram as vencedoras do leilão para descomissionamento da plataforma P-32. A embarcação era utilizada pela Petrobrás na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de desmantelamento deverão ser iniciados entre 90 e 120 dias, contados a partir de hoje (7). Em Rio Grande (RS), a expectativa é que os trabalhos gerem 250 vagas de empregos.

Na parceria firmada entre as duas empresas vitoriosas no certame, a Ecovix receberá a plataforma no Estaleiro Rio Grande, maior dique seco da América Latina, onde ocorrerá o desmantelamento das estruturas, em trabalhos que devem se estender por 12 meses. A Gerdau, por sua vez, utilizará a sucata metálica gerada como matéria-prima para produção de aço em suas usinas de Charqueadas (RS) e Sapucaia do Sul (RS). Outros materiais serão enviados para descarte seguro, com praticamente 100% da unidade sendo reciclada.

Essa será a maior unidade marítima já desmantelada no Brasil e um marco para inserir o país e a Petrobrás no processo de reciclagem verde e responsável”, celebrou o diretor-presidente do Grupo Ecovix, Robson Passos. “A vitória no leilão é, também, uma grande oportunidade para a Ecovix reforçar sua atuação no desmantelamento — existem 26 outras unidades a serem desmobilizadas pela Petrobrás”, acrescentou o executivo.

O diretor de matéria-prima e florestas da Gerdau, Carlos Vieira, também comemorou o novo contrato conquistado. “Essa iniciativa é pioneira na indústria brasileira do aço e contribuirá para que a empresa siga sendo uma referência na produção de aço com baixa pegada de carbono. Uma das fontes de geração de sucata metálica é o desmantelamento de plataformas como a P-32 e de navios, o que permite com que um volume importante destes materiais seja retirado dos mares brasileiros e transformados em novos produtos de aço, uma vez que o aço é um item infinitamente e 100% reciclável”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of