EDF REALIZA UMA GRANDE OPERAÇÃO LOGÍSTICA PARA LEVAR REATOR NUCLEAR DA FRANÇA PARA HINKLEY POINT C
O primeiro novo reator nuclear para uma usina de energia do Reino Unido em mais de três décadas terminou sua jornada de transporte até chegar no sítio de Hinkley Point C, em Somerset, sudoeste da Inglaterra. Uma série de fotos e vídeos em timelapse, feitos pela EDF, capturaram a última etapa da jornada para o vaso de pressão do reator de 13 metros e 500 toneladas que foi construído pela Framatome em suas instalações em Le Creusot, na Borgonha, centro da França.
A EDF Energy disse que as equipes gastaram 80.000 horas de engenharia na construção do componente. Transportá-lo não foi uma tarefa fácil, com uma viagem por terra na França e depois por mar até Avonmouth Docks em Bristol, antes de ser transportado por barcaça para Combwich Wharf no rio Parrett em Somerset.
O vaso de pressão do reator é o cilindro de aço de alta resistência que abrigará o núcleo do reator e todos os componentes associados, incluindo os componentes internos do vaso do reator que suportam e estabilizam o núcleo dentro do vaso do reator, além de fornecer o caminho para o fluxo do refrigerante e guiar o movimento do hastes de controle.
Sua chegada ao local marca um marco para Hinkley Point C – que contará com dois reatores EPR de 1630 MWe cada – cuja construção começou em dezembro de 2018. Em maio de 2022, a EDF disse que o início da geração de eletricidade para a unidade 1 estava previsto para junho de 2027 – em comparação com a meta de 2025 estabelecida em 2016 – e os custos de conclusão do projeto foram estimados na faixa de US$ 31 bilhões a preços de 2015.
Deixe seu comentário