EDGE ENTREGOU A PRIMEIRA MOLÉCULA DE GÁS NATURAL NO MERCADO LIVRE DE SÃO PAULO
A Delta Porcelanato é a primeira indústria do estado de São Paulo a migrar e receber gás natural negociado no ambiente livre, fornecido pela Edge, do grupo Cosan. A entrega teve início no início desta semana, com um volume de 140 mil metros cúbicos diários. A Edge já conta com outros grupos industriais: Cedasa e Incopisos assinaram na última semana contratos no mercado livre de gás, reforçando a lista que inclui a Cecafi e a Lef, além da própria Delta. Com os acordos, a Edge passará a movimentar um total aproximado de meio milhão de metros cúbicos/dia no mercado livre, com entregas a partir deste mês de julho.
“Temos muito orgulho pelo fato de a Edge ser a responsável por esse movimento pioneiro, proporcionando competitividade e flexibilidade para uma indústria tão relevante. Todos esses contratos que temos firmado no setor industrial representam um passo expressivo na abertura do mercado livre de gás no Brasil”, afirma o CEO da Edge, Demétrio Magalhães (foto).
De acordo com o diretor comercial da Edge, Guilherme Mattos, os contratos no mercado livre permitem que o setor industrial negocie condições comerciais mais flexíveis e competitivas. “Este é um marco para o Estado, para as indústrias paulista e nacional e para o setor de gás. Queremos trazer mais economia e uma oferta segura deste energético. Seguimos em negociações avançadas com empresas de outros setores que também têm o gás natural como fonte de energia estratégica em seu processo produtivo”, disse.
Deixe seu comentário