EDISON CHOUEST ASSINA ACORDO DE R$ 950 MILHÕES PARA CONSTRUIR BASE NO PORTO DE AÇU
A Prumo Logística, antiga LLX, e a americana Edison Chouest Offshore (ECO) assinaram um acordo de R$ 950 milhões para que a empresa estrangeira crie uma base de apoio offshore no Porço de Açu, em São João da Barra (RJ).
Cerca de 900 empregos serão gerados com a construção da base, que deve começar a operar no início do ano que vem. A ECO vai ocupar uma área total de 255 mil metros quadrados no terminal portuário pelo período de 15 anos.
O cais da base de apoio terá 440 metros dentro do Terminal 2 do Porto de Açu e o canal de navegação que será usado pela ECO terá 3,7 mil metros. Outras empresas instaladas no T2, como Wartsila, Technip, NOV e Intermoor também devem utilizar o mesmo canal.
O diretor da Edison Chouest, Ricardo Chagas (foto), avaliou a instalação da base no Porto do Açu como essencial para os planos de expansão da companhia no Brasil. Já o diretor executivo da Prumo, Eduardo Parente, disse que a nova base da empresa americana vai atrair para o Porto de Açu toda a cadeia de produtos e serviços marítimos para a indústria de exploração de petróleo.
Deixe seu comentário