EDISON LOBÃO RECEBE GRAÇA FOSTER E INTERVENTOR ARGENTINO HOJE EM SEU GABINETE
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, receberá hoje em seu gabinete a presidente da Petrobrás, Graça Foster, acompanhada do interventor argentino Julio De Vido para conversar sobre as garantias da Argentina em troca dos investimentos da Petrobrás no país.
Segundo Lobão, não existe qualquer preocupação sobre possível estatização. Ele afirmou que não há nenhum problema entre a Argentina e a Petrobrás e que não irá colocar os carros diante dos bois. “Eu mesmo nem tocarei nesse assunto. Não me cabe entrar na intimidade da decisão argentina”, disse.
Mas apesar de aparentemente tranquilos, tanto o executivo quanto Graça Foster levaram um grande susto quando o governador da província de Neuquén decidiu cancelar a concessão da estatal brasileira na Argentina. O ministro já informou que a decisão não dependeu da presidente Cristina Kirchner e que ela se envolveu para recompor a situação.
Julio De Vido é ministro do planejamento argentino e interventor da YPF e este é o primeiro encontro entre as nações após a reestatização da YPF. A reunião tem o dedo de Cristina Kirchner que pediu a Lobão um encontro com Graça Foster para levar mais investimentos da Petrobrás ao vizinho.
Deixe seu comentário