EDP CONSTRÓI UMA MINI USINA SOLAR PARA REDE GLOBO EM RECIFE
A EDP construiu uma usina solar para a Globo em Recife (PE). A instalação vai gerar cerca de 269.385 kWh por ano, energia capaz de atender mensalmente 90 residências com o consumo médio de 250kWh/mês ou 3.000 kWh por ano. Composta por 468 módulos fotovoltaicos, a planta foi instalada sobre o estacionamento central da emissora, em uma área de aproximadamente 1.000 metros quadrados. A energia gerada durante o período de 25 anos, vida útil da usina, vai evitar que 498,4 toneladas de CO2 sejam lançadas na atmosfera, o equivalente ao plantio de 3.054 árvores. Essa estrutura fotovoltaica, conhecida tecnicamente como carport, é a primeira solução solar adquirida pela Globo na Região Nordeste.
“A assinatura deste contrato com a Globo reflete a credibilidade que a EDP tem conquistado no mercado brasileiro e ajuda a consolidar nosso pioneirismo em projetos de energia solar.” Thiago Lacerda, diretor de Manutenção e Operação da Globo, disse que “A implantação da usina solar segue a tendência de inovação que a Globo vem adotando como premissa para novos projetos e está alinhada com o objetivo de aumentarmos o nosso fornecimento de energia com base em fontes renováveis. Os desafios encontrados durante a execução certamente servirão de aprendizagem para novos projetos de mesma natureza”, disse o vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP no Brasil, Carlos Andrade.
A EDP Smart, que possui uma unidade dedicada à implementação de empreendimentos solares de autoprodução e geração distribuída, será a responsável pela operação e manutenção (O&M) do sistema implementado no escritório de Recife, por um período de 15 anos na modalidade de aluguel.
Deixe seu comentário