EDP FAZ DOAÇÃO PARA COMPRA DE RESPIRADORES PARA AS UTIS DE SÃO PAULO
O grupo português EDP doou R$ 6 milhões à organização social Comunitas para a compra de respiradores hospitalares, que serão usados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do estado de São Paulo. A companhia diz que, com esses recursos, será a responsável pela oferta de 25% de todos os respiradores necessários para atender os leitos das UTIs dos hospitais públicos paulistas.
“A gravidade do momento que vivemos exige da iniciativa privada uma postura de cooperação com os esforços governamentais e sociais no combate ao novo coronavírus. O reforço da capacidade de respiradores nas UTIs de São Paulo é, sem dúvida, uma medida prudente para o enfrentamento desta pandemia numa das maiores áreas metropolitanas da América do Sul”, afirmou o presidente da EDP no Brasil, Miguel Setas.
Ao todo, a Comunitas arrecadou R$ 23,4 milhões com a ajuda de 150 empresas. O montante doado pela EDP foi o maior entre as organizações participantes da ação. Com os recursos, será possível a compra conjunta de 345 respiradores.
Em Portugal, a EDP anunciou a doação de 50 respiradores, 200 monitores e equipamentos médicos a hospitais portugueses. A ação foi realizada em conjunto com a China Three Gorges (CTG).
Deixe seu comentário