faixa - nao remover

EDUARDO HAIAMA É O NOVO VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO DA ELETROBRÁS E MUDANÇA SURPREENDE O GOVERNO

energia-bem-gasta-1A Eletrobrás comunicou hoje (26) ao mercado que a sua vice-presidente financeira e de relações com investidores, Elvira Presta, renunciou ao cargo. Ela estava na função desde março de 2019 e chegou a ocupar a presidência interina da companhia em 2021, após a primeira renúncia de Wilson Ferreira Jr. Elvira será substituída pelo executivo Eduardo Haiama (foto).

Até a posse de Haiama, o vice-presidente de estratégia e de desenvolvimento de negócios da Eletrobrás, Élio Wolff, acumulará as duas funções. Atualmente, Haiama é diretor financeiro da Yduqs, mas entre 2008 e 2019 ocupou o mesmo cargo na Equatorial Energia.

A mudança surpreendeu até mesmo membros do governo federal. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que é um crítico severo do modelo de privatização adotado na Eletrobrás, declarou que não foi informado sobre a troca de executivos em postos de comando da empresa.

Eu fui, mais uma vez, surpreendido pela imprensa com a mudança da diretora, a CFO [diretora financeira], da Eletrobrás. É uma demonstração de que as críticas, que tenho feito sobre a relação da Eletrobras com o governo federal [após a privatização], são oportunas e tem fundamento”, disse a jornalistas nesta terça-feira (26). “É importante ressaltar que o governo federal tem mais de 40% das ações da empresa e ela tem a responsabilidade de ter, no mínimo, mais respeito com a União porque o governo federal representa a sociedade brasileira”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of