EDVALDO LUÍS RISSO ASSUME COMO SECRETÁRIO-EXECUTIVO ADJUNTO DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA
O Ministério de Minas e Energia passou por mudanças internas nesta semana. Edvaldo Luís Risso (foto) assumiu como novo secretário-executivo adjunto da pasta. O engenheiro eletricista entra na vaga antes ocupada por Romário Wojcicki, que assume a presidência da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE).
Graduado na Fundação Educacional de Barretos, ele conta também com pós-graduação nos setores de energia elétrica e gás natural pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização na área de conservação de energia pela Japan International Cooperation Agency (JICA).
Ao longo de sua carreira ele já passou por outros cargos de gestão, exercendo a função de superintendente de Produção da Eletrobras Distribuição Rondônia; chefe do Centro Regional de Operações da empresa; e Gerente da Divisão de Coordenação Técnica na Eletrobras Eletronorte.
Desde 2002 presta serviços ao Ministério de Minas e Energia, onde atuou como chefe de gabinete da Secretaria-Executiva e da Secretaria de Energia Elétrica; passando a ocupar o cargo de coordenador-geral de Monitoramento do Sistema Elétrico e posteriormente a chefe da Assessoria de Acompanhamento de Políticas e Desempenho Setorial.
Deixe seu comentário