EGP CONCLUI PROJETO DA PRIMEIRA PLANTA HÍBRIDA DO BRASIL
A Enel Green Power (EGP) concluiu o projeto da primeira planta híbrida do setor energético brasileiro, conectando duas usinas solares ao parque eólico Fontes dos Ventos, em Pernambuco. Com o comissionamento das unidades Fontes Solar I e II, que compõe o maior complexo solar do país, as plantas agora operam em conjunto com uma capacidade de geração anual de aproximadamente 340 GWh, em uma soma de energia capaz de suprir as necessidades anuais de 170 mil domicílios brasileiros.
O projeto inovador demandou US$ 18 milhões em investimentos da companhia, que obteve a licença para construção das usinas solares no leilão realizado em dezembro de 2013. As duas unidades detém, juntas, uma capacidade instalada de 11 MW. O parque eólico, por sua vez, traz 80 MW de potência e já se encontra em operação.
A conclusão do investimento se deu com a conexão das redes dos dois complexos. Com o novo projeto, que irá entregar energia ao estado de Pernambuco, a EGP possui agora um capacidade instalada no Brasil de 388 MW, no total.
Deixe seu comentário