EIKE ASSEGURA QUE HONRARÁ SEUS COMPROMISSOS
Eike Batista assegurou que vai honrar os compromissos firmados, e que errou ao abrir demais a sua vida e ingressar no mercado de capitais. Essas e outras declarações foram feitas por ele em artigo veiculado no jornal O Globo. No texto, o executivo controlador do grupo EBX diz que, à exceção da OGX e da OSX, as suas demais empresas X estão bem, embora estejam sendo depreciadas injustamente. “Entendo que a OGX está na origem da crise de credibilidade que se abateu sobre meu nome e que acabou por turvar as realizações e conquistas de empresas como MPX, MMX e LLX”, disse ele.
Além disso, Eike afirma que jamais teve a intenção de ‘iludir o próximo’, mediante expectativas falsas, e que ele próprio foi o maior prejudicado em relação às perdas bilionárias da OGX e da OSX, já que investiu (e perdeu) quantias igualmente grandes. O empresário teria injetado US$ 4 bilhões do bolso nas empresas X.
Ainda sobre as perdas vultuosas, o empresário afirma que muitas das altas perspectivas adotadas foram baseadas em relatórios independentes. “Eu não investi na indústria do petróleo sem me cercar daqueles que eu e o mercado entendíamos estar entre os mais capacitados”, afirmou. Segundo ele, relatórios de consultoria apontariam que a OGX teria cerca de 10,8 bilhões de barris de óleo equivalente.
Ao fim do artigo, o executivo brasileiro afirma que, apesar dos percalços, está no seu DNA o desejo de empreender. “Tenho 57 anos e muita energia para arregaçar mangas e tirar do papel novos projetos. Sou um empreendedor brasileiro, acredito no que faço, amo meu país. […] Eu me alimento desta capacidade de sonhar e de realizar. Empreender é minha fonte inesgotável de energia e de vida”, declarou.
Prá dar esse tipo de entrevista seria melhor que tivesse ficado quieto, como sempre fez, após inicio da degringolada!
Empreender de forma responsável é muito mais do que ele já fez até agora!
Entendo que o Eike Batista, mesmo com os problemas enfrentados, vai dar a volta por cima e quem estiver com ele vai colher os frutos de uma retomada da nossa combalida economia. Francisco os empreendimentos são responsáveis, geraram e ainda gera muitos empregos.