EIKE BATISTA DESEMBARCA NO RIO E É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL
Foi preso. Depois de alguns dias de corre-corre entre a Polícia Federal, a Justiça e os advogados de Eike Batista, o empresário se entregou na manhã desta segunda-feira (30), logo após desembarcar no Galeão, o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, às 9h54. Ele estava em Nova York e chegou a ser considerado foragido pela Justiça brasileira na semana passada, quando não foi encontrado em casa durante a operação Eficiência, parte da Lava Jato.
Agora foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Marcelo Bretas, referente às acusações de que ele teria pago US$ 16,5 milhões em propinas para o ex-governador Sergio Cabral. Ele irá direto para a sede da Policia Federal. Em seguida fará exame de corpo delito e seguirá para o Presídio Ari Franco, onde ficará numa cela comum, já que não concluiu o curso superior.
Em entrevista exclusiva ao Fantástico, na noite de domingo (29), na sala de embarque do Aeroporto de Nova York, Eike disse que se apresentaria à justiça, mas não garantiu que vá fazer delação premiada. Disse apenas que confiava na justiça, que se apresentaria à ela no Brasil e que estava na hora de passar as coisas à limpo.
A maior preocupação das autoridades nacionais em relação à possível fuga de Eike, que chegou a ser comunicada à Interpol, era com o fato de ele ter passaporte alemão. Como o país europeu não tem acordo de extradição com o Brasil, o receio da justiça brasileira era que ele fugisse para lá definitivamente. Ele negou isso e disse que estava em Nova York para cumprir compromissos de trabalho. A sua mulher e o filho menos, de 3 anos, ficaram nos Estados Unidos.
Deixe seu comentário