EIKE BATISTA EMBARCA DE VOLTA AO BRASIL E DIZ QUE ESTÁ NA HORA DE PASSAR AS COISAS À LIMPO
Apareceu o Eike Batista. Depois de considerado foragido pela Polícia Federal e pela Justiça brasileira, o empresário alvo da última fase da Operação Lava Jato, deflagrada na semana passada, embarcou na noite deste domingo (29) no aeroporto de Nova York rumo ao Rio de Janeiro. A hora de chegada prevista é 10h30 de segunda-feira (30).
Ao aterrissar, Eike deverá ser detido pelas autoridades brasileiras, para o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Marcelo Bretas, referente às acusações de que ele teria pago US$ 16,5 milhões em propinas para o ex-governador Sergio Cabral. Ele irá direto para a sede da Policia Federal. Em seguida fará exame de corpo delito e seguirá para o Presídio Ari Franco, onde ficará numa cela comum, já que não concluiu o curso superior.
Em entrevista exclusiva ao repórter do Fantástico, na sala de embarques do Aeroporto de Nova Iorque, Eike disse que se apresentaria à justiça, mas não garantiu que vá fazer delação premiada. Disse apenas que confiava na justiça e que se apresentaria à ela no Brasil e que estava na hora de pasar as coisas à limpo. A maior preocupação das autoridades nacionais em relação à possível fuga de Eike, que chegou a ser comunicada à Interpol, era com o fato de ele ter passaporte alemão. Como o país europeu não tem acordo de extradição com o Brasil, o receio da justiça brasileira era que ele fugisse para lá definitivamente. Ele negou isso e disse que estava em Nova Iorque para cumprir compromissos de trabalho. A sua mulher e o filho menos, de 3 anos, ficaram nos Estados Unidos.
Eike Batista comprou tudo, ou melhor, quase tudo: uma peruca tecnológica, a mulher maravilha, o Lula, a Dilma, o Sérgio Cabral, o morro da viúva, o porto de Açu, os Corruptos da Petrobras, mas esqueceu de comprar um mísero diploma de um curso superior.
Passar tudo a limpo?? Vassoura, rôdo, pano de chão e desinfetante? Mais fácil ele limpar o chão da sela dele!