EIKE BATISTA NÃO É MAIS PRESIDENTE DO CONSELHO DA LLX | Petronotícias




faixa - nao remover

EIKE BATISTA NÃO É MAIS PRESIDENTE DO CONSELHO DA LLX

Eike Batista está deixando a presidência do conselho da LLX. Para ficar no seu lugar, foi escolhido Roberto D’Araujo Senna, que já pertencia aos quadros do conselho. A empresa assinou um acordo em que transfere o controle acionário para a EIG Management Company, conforme já havia sido anunciado este mês, em troca de R$ 1,3 bilhão em investimentos daquele grupo. Na ocasião, a LLX antecipou que Eike Batista se manteria acionista relevante, capaz de indicar um membro do conselho.

Quanto à OGX, Eike Batista começou a negociar a reestruturação da dívida da OGX com os detentores dos papéis no exterior. A intenção do empresário é convencê-los a converter os US$ 3,6 bilhões de dívida em participação acionária da OGX, tornando-o minoritário. Os fundos Pimco e BlackRock, dois dos maiores credores, estariam interessados em se tornarem sócios de Eike, mas não há nada definido.

Os títulos da dívida da OGX são negociados hoje entre 15% e 25% do seu valor de face, o que já representa um forte desconto para os credores. A negociação pode durar meses. Chegar a um consenso com os credores tornou-se urgente desde que a Petronas, que se comprometeu a adquirir 40% do campo de Tubarão Martelo (na bacia de Campos), condicionou o pagamento à reestruturação da dívida.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of