faixa - nao remover

EIKE PRETENDE FECHAR CAPITAL DA CCX

Eike Batista disse que tem a intenção de fechar o capital da CCX, a empresa de minas e carvão do grupo EBX. Com isso, ele irá adquirir até 100% das ações da empresa no mercado em Oferta Pública de Aquisição (OPA) de ações. A informação foi dada pelo empresário em comunicado ao mercado.

“Considerando que o Grupo EBX sempre pautou suas ações tendo o mercado de capitais como seu grande parceiro estratégico, e considerando, ainda, que a CCX será obrigada a passar por mudanças em seu plano estratégico, em virtude da deterioração das condições do mercado de carvão mineral, venho informar ao Conselho de Administração da CCX da minha intenção de, diretamente ou por meio de afiliadas, adquirir até 100% das ações da CCX em circulação no mercado por meio de uma oferta pública de permuta para aquisição de ações (a “OPA”) para fins de cancelamento do registro de companhia aberta da CCX junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)”, afirmou Eike.

O preço máximo por ação na OPA será de R$4,31. Sendo a oferta do empresário bem aceita e correspondida, ela levará ao cancelamento de companhia aberta da CCX, menos de um ano após sua criação e por um preço 50% abaixo de quando estreou na bolsa, em maio do ano passado, a R$ 8,50. Apesar dos avanços nos últimos 3 pregões, o papel acumula desvalorização de mais de 60% desde o fechamento em sua estreia na Bovespa.

A CCX é uma empresa com atuação forte e projetos concentrados na Colômbia. O maior projeto da empresa fica na mina subterrânea de San Juan, que tem capacidade de produção de 25 milhões de toneladas por ano de carvão de alta qualidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of