EISA ALAGOAS TERÁ NOVO LOCAL PARA IMPLANTAÇÃO DENTRO DE 30 DIAS
Após o Estaleiro Eisa Alagoas (Coruripe, AL) ter seu pedido de licença ambiental vetado, e metalúrgicos protestarem contra a decisão do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), houve uma reunião nesta quinta-feira (12) para discutir o veto do órgão ambiental. Após discutirem o problema, as autoridades responsáveis decidiram que uma nova área para a implantação do estaleiro será definida em 30 dias.
Participaram da discussão a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente do Ibama, Volney Zanardi, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB) e o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB). A ministra garantiu apoio à comitiva alagoana, que pressiona pela concessão da licença ambiental, porém negou que “conotação política” irá afetar o veto do Ibama, e que tudo será feito de acordo com a legislação ambiental.
Um dos estaleiros virtuais, que ainda não saíram do papel, o Eisa está entre os mais atrasados no Brasil. O projeto original previa o início das obras para o primeiro semestre de 2011, porém com diversos obstáculos, principalmente na questão de licenças, o prazo para o início das obras foi se arrastando. O Eisa Alagoas tem encomendas de cinco navios-sonda para a Petrobrás, no valor de R$ 1,5 bilhão.
Deixe seu comentário