faixa - nao remover

EISA DE ALAGOAS ESTÁ EM DISCUSSÃO COM O IBAMA

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, se reuniu com o presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl, para discutir projetos e, entre eles, o licenciamento ambiental para a construção do Estaleiro Eisa foi destaque.

A audiência contou também com uma apresentação dos projetos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) e terá continuação hoje, quando será apresentado um relatório que antecede a liberação da licença ambiental.

Vilela ainda dará continuidade a uma série de reuniões programadas, entre elas, com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e com Márcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisas Aplicadas (Ipea), sobre os indicadores de Alagoas.

Quando o empreendimento foi anunciado, em 2009, a expectativa era que em 2011 já estivesse operando com capacidade de processar 160 mil toneladas de aço anualmente, mas as dificuldades para a saída da licença atrasaram os planos.

O estaleiro foi projetado para ficar no município de Coruripe, a 80 km de Maceió, e à época do anúncio de instalação os investimentos eram estimados em US$ 800 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of