EISA DEVERÁ ATRASAR ENTREGA DE NAVIOS DE APOIO DA PETROBRÁS
Com dificuldades financeiras, o estaleiro Eisa, que fica no Rio de Janeiro (RJ), deverá atrasar a entrega dos quatro navios de apoio da Brasil Supply, que serão arrendados à Petrobrás. O atraso poderá chegar a dois anos, adiando o prazo de conclusão para 2017. Além disso, a embarcação poderá levar até um ano após seu lançamento ao mar para receber os acabamentos e entrar em operação.
As quatro unidades fazem parte de uma carteira de 17 embarcações contratadas por R$ 700 milhões, com 80% do investimento financiado pelo Fundo da Marinha Mercante (FMM). As outras 13 estão sendo construídas no estaleiro Arpoador, em Guarujá (SP). Ao todo, a Brasil Supply recebeu encomendas da Petrobrás para construir 11 navios de grande porte para transporte de fluidos até as plataformas, cinco embarcações de alta velocidade para levar profissionais e equipamentos até as plataformas e um navio de monitoramento ambiental, já em operação.
Na última terça-feira (7), o Eisa entregou o Plataform Supply Vessel (PSV) BS Itamaracá, também encomendado pela Brasil Supply para ser arrendado à Petrobrás. Hoje, a Brasil Supply se ocupa exclusivamente das 17 embarcações encomendadas pela estatal em 2011 para serem entregues até 2016.
Deixe seu comentário