ELERA RENOVÁVEIS DESENVOLVE PROJETOS DE AUTOPRODUÇÃO DE ENERGIA JUNTO A EMPRESAS DE SANEAMENTO
Em um cenário corporativo dinâmico e desafiador, onde os custos de energia representam uma parcela significativa dos gastos operacionais, a autoprodução de energia torna-se uma solução essencial para empresas de saneamento no Brasil. Com o compromisso de reduzir custos, promover a sustentabilidade e atender às demandas por responsabilidade socioambiental, a autoprodução de energia se destaca como uma estratégia inovadora e eficaz. Ao adotar este modelo, as empresas de saneamento não apenas conquistam autonomia energética, mas também se alinham às diretrizes ESG, promovendo a sustentabilidade e a eficiência operacional. Por meio do maior parque solar do Hemisfério Sul, o Complexo Solar Janaúba, as empresas parceiras estão fortalecendo suas operações e investindo em uma matriz energética mais sustentável. A Elera, responsável pelo complexo, possui uma forte estratégia voltada para desenvolver soluções e produtos sob medida para cada cliente.
“Nosso objetivo é auxiliar tanto o setor de saneamento quanto outros setores a descarbonizar suas matrizes energéticas de forma competitiva, especialmente aqueles com alto consumo de energia elétrica,” destaca Natascha Padis, diretora Comercial e de Marketing da Elera. Para Natascha, essas parcerias evidenciam o poder das empresas ao compartilharem uma visão de futuro sustentável e comprometimento com o bem-estar da sociedade. “Esse trabalho conjunto reflete nosso compromisso contínuo com energia 100% renovável e com a promoção de uma transição energética justa. Juntos, estamos redefinindo o futuro da energia e do saneamento no Brasil, além de estabelecer um modelo de cooperação que esperamos inspirar outras indústrias,” acrescenta Natascha.
As empresas de saneamento que estão migrando para o modelo de autoprodução compreenderam que essa é uma decisão estratégica que impulsiona o setor para um futuro mais verde e sustentável. Um exemplo disso é a Iguá Saneamento, que firmou com a Elera o fornecimento de 50 MW do Complexo Janaúba pelos próximos 15 anos. A expertise e experiência da Elera se traduzem em outras parcerias com grandes empresas do setor, consolidando-se como líder em soluções para o fornecimento de energia ao saneamento brasileiro.
Deixe seu comentário