ELETROBRÁS AFIRMA QUE GREVE NÃO AFETARÁ ABASTECIMENTO DE ENERGIA DO PAÍS
A Eletrobrás acredita que o país não corre risco de sofrer com a falta de abastecimento energético em função da greve desencadeada por seus funcionários nos últimos dias. De acordo com a empresa, os sindicatos entraram em acordo com a estatal para que a greve ocorresse sem a interrupção do fornecimento energético.
Apesar do combinado, os funcionários da empresa acreditam que a capacidade de resposta em caso de problemas na rede será muito abalada. Em reunião com os trabalhadores na quarta (17), a direção da Eletrobrás apresentou oito propostas para solucionar o impasse, mas não chegaram a um acordo.
Segundo o diretor de administração da estatal, Miguel Colasuonno (foto), houve uma redução no orçamento de quase R$ 9 bilhões para atender ao pedido do governo de baixar a tarifa de energia, o que incluiu o programa de demissão voluntária. Com isso, ele acha difícil conseguir propor vantagens adicionais para os trabalhadores, em função do momento de corte de custos.
Depois da conversa de ontem, o impasse continuou. Na manhã desta quinta (18), um grupo de cerca de 300 grevistas realizou uma manifestação, no Rio de Janeiro, em que ameaçavam em bordão: “Dilma e Lobão, ou negocia ou vai ter apagão”.
O principal ponto da discussão é o reajuste proposto pela direção da empresa, de 6,49%. Os funcionários pleiteiam aumento salarial de 11,18%.
Deixe seu comentário