faixa - nao remover

ELETROBRÁS CONFIRMA ADESÃO DE MAIS DE 4 MIL AO PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

A Eletrobrás confirmou que 4.088 trabalhadores aderiram ao Plano de Incentivo ao Desligamento (PID). O programa de demissão voluntária da estatal é parte da estratégia para atingir a meta de reduzir 30% dos custos em três anos. Apesar da grande quantidade de funcionários que aceitaram deixar a empresa, a expectativa da Eletrobrás era de que saíssem de 5 mil a 9 mil empregados.

No Centro de Pesquisas do Setor Elétrico (Cepel), as inscrições para o plano vão até o dia 26 de julho, enquanto que na Eletronuclear o cadastro ainda não começou, por conta da dificuldade de formação de mão de obra especializada na área nuclear e da demanda por funcionários no término da construção de Angra 3.

De acordo com a Eletrobrás, o programa é uma das medidas previstas pelo plano de negócios da empresa, que prevê para 2013 o contingenciamento de 20% de diversas despesas da companhia. Além da redução de custos, a meta da estatal é realizar investimentos de até R$ 52,4 bilhões até 2017 em novos projetos de geração, transmissão e distribuição.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of