ELETROBRÁS CONSEGUE ACORDO NA JUSTIÇA AMERICANA
A Eletrobrás anunciou nesta quinta-feira (13) que a Justiça dos Estados Unidos aprovou um acordo numa ação coletiva movida por investidores titulares de American Depository Shares (ADS) contra a empresa e seus executivos . O processo foi movido por conta dos desdobramentos da Operação Lava Jato. Os investidores americanos se sentiram prejudicados e alegaram perdas por conta dos crimes de corrupção que envolveram a estatal.
Em junho deste ano, ambas as partes apresentaram à Corte americana uma proposta que previa o pagamento de US$ 14,75 milhões por parte da empresa elétrica. Em contrapartida, a companhia brasileira seria isenta de qualquer acusação ou responsabilidade.
Este acordo já havia sido aprovado preliminarmente em agosto pela Justiça dos EUA. Agora, com o aval definitivo, o processo foi extinto com julgamento do mérito, tendo sido atribuído honorários e reembolso de despesas aos advogados dos demandantes, que serão deduzidos dos US$ 14,75 milhões depositados na conta judicial do acordo.
Deixe seu comentário