faixa - nao remover

ELETROBRÁS ELEGE NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Márcio ZimmermannEm Assembleia Geral Ordinária, os acionistas da Eletrobrás elegeram os membros do Conselho de Administração da companhia para o próximo exercício. Indicado pela União, o presidente do conselho seguirá sendo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann (foto).

Também foram reeleitos para o conselho o atual presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto; o chefe de gabinete do MME, José Antonio Coimbra; o diretor de infraestrutura e insumos básicos do BNDES, Wagner Bittencourt; o chefe de gabinete do Tesouro Nacional, Lindemberg de Lima Bezerra; e o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Planejamento, Maurício Muniz. Para o Conselho Fiscal, Danilo de Jesus Furtado e Jarbas Raimundo Matos foram indicados da União e Bruno Nunes foi eleito. Pelos minoritários, foram reeleitos Robert Juenemann e Manuel Jeremias Caldas.

Até o ano passado, eram eleitos um representante dos detentores de ações ordinárias e um dos acionistas com papéis preferenciais. Desta vez, apenas o primeiro foi aceito pela companhia, cuja vaga será ocupada por João Lian, que disse que a mudança faz parecer que a Eletrobrás está indo contra a transparência. O diretor financeiro e de relações com os investidores da Eletrobrás, Armando Casado, prometeu levar os requerimentos dos minoritários à administração da companhia, para que a possibilidade de eleição de um representante dos preferencialistas seja avaliada. Além disso, Emanuel Mendes foi eleito conselheiro representante dos empregados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of