ELETROBRÁS IRÁ REDUZIR SEUS INVESTIMENTOS EM NOVO PLANO DE NEGÓCIOS
A redução dos aportes de capital na indústria brasileira não tem se limitado ao segmento de petróleo. A Eletrobrás deverá lançar, no próximo mês, o seu novo plano diretor de negócios para o período de 2015 a 2019, no qual realizará uma redução no seu volume total de investimentos, em comparação ao valor registrado no documento anterior. O corte ocorrerá devido às mudanças no cenário de financiamento de projetos do setor elétrico e da própria empresa, após a diminuição da participação do BNDES em novos empreendimentos no setor.
O presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto (foto), afirmou que a companhia será cada vez mais voltada ao desenvolvimento e operação de grandes projetos de geração e tranmissão energética. Segundo ele, o novo montante ainda não foi definido, mas haverá redução frente aos R$ 52 bilhões previstos no último plano de negócios da estatal.
A Eletrobrás passará a ter como principais objetivos a construção da segunda linha de transmissão que deverá escoar energia de Belo Monte, e a hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. Segundo Neto, a empresa poderá vender participações minoritárias em usinas e linhas menos estratégicas no intuito de gerar capital para novos investimentos.
Deixe seu comentário