faixa - nao remover

ELETROBRÁS PREVÊ RETOMAR ANGRA 3 EM OUTUBRO DE 2021 E INVESTIR R$ 14 BILHÕES ATÉ 2024

Wilson Ferreira JrA retomada das obras de Angra 3 está, definitivamente, no calendário da Eletrobras. O presidente da companhia, Wilson Ferreira Júnior, disse nessa quinta-feira (13) que os planos de retomar a construção da usina estão em pé, com os trabalhos de concretagem e montagens a partir de outubro do ano que vem. As declarações foram feitas durante entrevista coletiva para detalhar os resultados da Eletrobrás no segundo trimestre.

No cenário traçado pela Eletrobrás, a ideia é começar com o já conhecido Plano de Aceleração da Linha Crítica. A ideia da iniciativa é adiantar parte das obras, preparando o caminho para uma segunda etapa, que será conduzida por uma empresa EPCista. Ainda segundo Ferreira Jr., a expectativa é publicar o edital para contratação dessa empresa até agosto de 2021, com começo de trabalhos a partir de março de 2022.

No início do mês de agosto, a Eletrobrás apresentou o seu plano estratégico para o período que compreende de 2020 a 2025. Segundo esse planejamento, as obras de Angra 3 devem receber uma fatia considerável de investimentos. Até 2024, a usina ganhará recursos que somarão R$ 14 bilhões.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro TavaresJoão Labareda Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João Labareda
Visitante
João Labareda

Ué;

Eu to ficando maluco. Ou a Eletronuclear ou o Ministro Guedes está de sacanagem?

Há uns 3 dias, o governo não tinha dinheiro para a INB produzir combustível nuclear e nem planejamento para isso.
Angra 1 e Angra 2 estariam ameaçadas de não funcionar. E Olha que a IBM é para fazer exatamente o combustível nuclear para as usinas.

Agora vai investir bilhões em Angra 3 ?

Parem o Brasil que eu quero descer!

Alô Petronoticias, dá pra esclarecer?

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Labareda no teu rabo esquerdista, vai pra Cuba!