faixa - nao remover

ELETROBRÁS VAI MONTAR LINHA DE TRANSMISSÃO EM MOÇAMBIQUE

A Eletrobrás anunciou que fará parte da construção de uma linha de transmissão de alta tensão de 1.400 quilômetros interligando a província de Tete, no centro de Moçambique, à capital Maputo, no sul. A estatal afirma que está participando, junto à empresa moçambicana EDM, da estruturação econômico-financeira do projeto CESUL, que visa desenvolver o transporte de energia no país africano.

“Por meio do acordo de cooperação técnica entre as duas empresas fechado em junho de 2010, a Eletrobrás, em conjunto com a sua subsidiária Eletrobrás Furnas, analisou os estudos de viabilidade e de impactos socioambientais do projeto”, afirmou a companhia em comunicado. A nota ainda informa que os estudos foram desenvolvidos pela empresa norueguesa Vattenfall, contratada pela EDM com recursos do Banco Mundial.

O presidente da Eletrobrás Furnas, Flavio Decat, afirmou no início do ano que a empresa precisava melhorar suas áreas de engenharia e construção. O passo também é apontado como parte da estratégia da Eletrobrás de internacionalização.

A parceria surgiu a partir de um memorando de entendimento assinado entre o Ministério de Minas e Energia brasileiro e o Ministério de Energia de Moçambique.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of