A USINA ANGRA 2 JÁ FOI SINCRONIZADA AO SISTEMA DEPOIS DE TROCAR O COMBUSTÍVEL NUCLEAR
A usina nuclear Angra 2 voltou à operação às 16:43 desta quarta-feira (22). A previsão era que a planta retornasse suas atividades até sexta-feira (24), com a possibilidade desse prazo ser antecipado, o que acabou acontecendo. A unidade foi desligada no final do mês de abril para realizar o reabastecimento de combustível nuclear, atividades de inspeção e manutenção periódica. A usina está em processo de elevação de potência, devendo atingir 100% na quinta-feira (23).
Houve um pequeno atraso no retorno da usina, que deveria ter ocorrido na última segunda-feira (20). De acordo com a Eletronuclear, houve uma indisponibilidade de uma das Bombas de Injeção de Segurança, que se encontra em fase final de reparo.
Ao todo, aproximadamente 4.500 atividades estavam previstas para serem executadas durante a parada da usina. Entre elas estão: inspeção interna do núcleo e da tampa do vaso de pressão do reator; substituição do motor de uma das bombas de refrigeração do reator; revisão geral, ultrassom e testes em uma das turbinas de baixa pressão; ultrassom em soldas do sistema primário e de dois geradores de vapor; teste de corrente parasita em dois geradores de vapor; e manutenção dos transformadores principais.
Deixe seu comentário