ELETRONUCLEAR ESTUDA POTENCIAL PARA NOVAS USINAS NUCLEARES EM ÁREAS DO SERGIPE
Diante das mudanças e novas tendências da matriz energética brasileira, a Eletronuclear já se planeja para o futuro. Uma comitiva de engenheiros da companhia estatal fará, a partir desta segunda-feira (11), um reconhecimento de áreas no Sergipe que tenham potencial para abrigar futuras usinas nucleares. A análise, que busca estudar a viabilidade de projetos na região, será feita em parceria com técnicos da estatal chinesa CNNC.
A empresa brasileira será representada na visita pelo chefe da assessoria para desenvolvimento de novas centrais nucleares, Marcelo Gomes (foto), e pelo assessor técnico da Diretoria de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente, Roberto Travassos. A análise já foi feita em outros Estados, como Minas Gerais e Pernambuco.
A parceria com a CNNC, além de visar acordos para os próximos anos, tem como objetivo desenvolver análisas especializadas sobre a região. “Temos convidado os potenciais fornecedores para essas viagens de reconhecimento de áreas candidatas, o que permite uma avaliação técnica mais profunda das potencialidades dos locais em estudo”, afirma Gomes.
Creio que o potencial aqui em sergipe seja a energia eólica.