ELETRONUCLEAR CONTRATA CONSULTORIA PARA ESTABELECER NOVO MODELO PARA PROJETO DE ANGRA 3
A retomada das obras de Angra 3 vai tomando forma. A Eletronuclear fechou a contratação da consultoria A&M Capital Projects & Infraestrutura para estabelecer o novo modelo para retomada e conclusão do Projeto de Angra 3, com viés econômico-financeiro e estrutura de gestão. A informação consta no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25). O valor do contrato, segundo o texto, é de R$ 3,8 milhões.
Pouco a pouco, a retomada de Angra 3 vai ganhando impulso e despertando interesse de parceiros privados. Recentemente, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, se encontrou com Sergei Lavrov, ministro russo que cuida das relações internacionais daquele país, que deixou claro mais uma vez ao governo brasileiro que as companhias da Rússia pretendem participar da retomada das obras na central nuclear.
No início de setembro, um memorando de entendimento para promover ainda mais a cooperação em energia nuclear foi assinado entre a China National Nuclear Corporation (CNNC) e a Eletrobrás e a Eletronuclear. O acordo abrange a conclusão da unidade 3 de Angra e possíveis projetos de acompanhamento.
Deixe seu comentário