faixa - nao remover

ELETRONUCLEAR PLANEJA AMPLIAÇÃO DE DEPÓSITO PARA REJEITOS NUCLEARES

A Eletronuclear realizará uma audiência pública, no dia 15 de agosto, para divulgar o escopo de licitações visando à ampliação de seu depósito de armazenamento de combustível usado das usinas de Angra. A estimativa é que sejam investidos R$ 555 milhões no projeto, previsto para ser concluído no início de 2018.

Atualmente os rejeitos são armazenados dentro das próprias usinas, mas a empresa afirma que a necessidade de ampliar a capacidade demanda a construção de uma nova unidade de armazenamento, que se situará dentro do próprio sítio da Central Nuclear.

Dentre os contratos envolvidos na unidade de armazenamento, os de serviços de engenharia de projeto, construção, suprimento eletromecânico, montagem e comissionamento representam a maior parte do montante a ser licitado, com valor estimado em R$ 525 milhões. Além disso, haverá outro pacote de serviços, relacionados ao deslocamento dos combustíveis usados para o novo depósito.

Na data da audiência, a Eletronuclear irá divulgar quais são as principais exigências para as empresas que vão concorrer no processo de licitação, sendo que os editais devem ser publicados nos próximos meses.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of