faixa - nao remover

ELETRONUCLEAR REALIZA ESTUDO SOBRE SEGURANÇA NA CENTRAL NUCLEAR DE ANGRA

marcos antonio do amaralA Eletronuclear realizou estudo sobre monitoramento de doses de radiação na Central Nuclear de Angra, em trabalho promovido pelo Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD) e pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). A análise obteve resultados que comprovam a segurança das atividades nas usinas de Angra I e Angra II.

Para o trabalho de radioproteção, foram feitas 416 monitorações por inspetores da CNEN, em que  participaram um total de 4 mil trabalhadores. A comissão, integrante da Agência Brasileiro Argentina de Contabilidade e Controle de Material Nuclear (Abacc), concluiu que não há risco de contaminação por radiação.

De acordo com o chefe da Divisão de Proteção Radiológica da Eletronuclear, Marcos Antônio do Amaral (foto), a empresa apresenta resultados dentro dos padrões internacionais de segurança da indústria. “As últimas inspeções da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) evidenciaram os bons resultados. A Eletronuclear segue rígidos padrões de segurança nuclear, trazendo tranquilidade para aqueles que trabalham nas usinas”, afirmou Amaral.

A Eletronuclear monitorou cerca de 6 mil trabalhadores das duas usinas ao longo dos últimos cinco anos. Segundo a empresa, as doses a que os funcionários foram submetidos nesse período foram menores do que as registradas pela CNEN, em um valor incapaz de causar danos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of