ELETRONUCLEAR SE REÚNE COM EMPRESAS ASSOCIADAS DA ABDAN PARA DISCUTIR PROJETOS NUCLEARES

Captura de tela 2024-02-20 173723Nesta semana, o presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo, recebeu representantes de diversas empresas com importantes papéis no setor nuclear para discutir assuntos relevantes e os projetos da companhia no curto prazo. Na agenda, foram abordados temas como a prorrogação da vida útil de Angra 1 e os avanços em Angra 3.

O encontro aconteceu na sede da Eletronuclear, no Centro do Rio de Janeiro, e foi liderado pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), presidida por Celso Cunha, que reuniu diversos de seus associados, tais como Amazul, Holtec, Framatome, Rosatom e Westinghouse.

Captura de tela 2024-02-20 174314Lycurgo recebeu representantes da Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), empresa nacional especializada em equipamentos pesados e diferenciados em diversos setores, incluindo o nuclear. Trata-se de uma importante parceria, tendo desenvolvido diversos equipamentos das usinas nucleares brasileiras, como os geradores de vapor de Angra 1 e o vaso do reator de Angra 3.

Atualmente, a Eletronuclear responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil. A empresa opera as usinas Angra 1, com capacidade para geração de 640 megawatts elétricos, e Angra 2, de 1.350 megawatts elétricos. Angra 3, que será praticamente uma réplica de Angra 2 (incorporando os avanços tecnológicos ocorridos desde a construção desta usina), está prevista para gerar 1.405 megawatts elétricos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of