ELETRONUCLEAR VAI CRIAR DIRETORIA ESPECÍFICA PARA A USINA ANGRA 3
Com a retomada das obras de Angra 3 cada vez mais perto, a Eletronuclear deve criar em breve uma nova diretoria específica para a usina. O tema será discutido durante Assembleia Geral Extraordinária da empresa, que será realizada no dia 23 de março, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. A informação foi oficializada hoje em edital publicado no Diário Oficial da União.
Pela proposta, a ideia é alterar os dispositivos dos órgãos estatutários da administração da companhia, modificando assim a composição, funcionamento, competências e atribuições da diretoria executiva da Eletronuclear. Essa alteração inclui a segregação dos cargos de Diretor Financeiro e Diretor Administrativo, bem como a criação do cargo de Diretor de Angra 3.
Outro tópico da pauta da assembleia será a criação de um comitê para assuntos voltados ao planejamento e execução de Angra 3, que deve ser batizado de “COANGRA”. A nova estrutura funcionará até o início da operação comercial da usina, previsto para o final de 2026. O comitê vai prestar apoio ao Conselho de Administração da Eletronuclear, incluindo sugestões sobre contratações de bens, serviços, obras, financiamentos e garantias vinculados ao projeto de Angra 3.
O comitê será formado por cinco membros, garantida a paridade representativa da ENBPar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional) e da Eletrobras, sendo até 2 membros indicados pelos Conselheiros eleitos pela ENBPar, até dois membros indicados pelos Conselheiros eleitos pela Eletrobras e um membro externo independente indicado de comum acordo pela Eletrobras e a ENBPar, todos devidamente remunerados.
A assembleia geral também vai debater a alteração da denominação social da Companhia de “Eletrobras Termonuclear S.A. – Eletronuclear” para “Eletronuclear S.A.”. A pauta completa da assembleia está disponível no edital de convocação, disponível neste link. Todas as decisões que serão discutidas na reunião ficarão condicionadas à realização da oferta pública de ações da Eletrobras até o dia 13 de maio.
Deixe seu comentário