faixa - nao remover

ELETROSUL REALIZARÁ LEILÃO DE ENERGIA DA USINA MEGAWATT SOLAR NO FIM DE OUTUBRO

megawatt-solarA Eletrosul promoverá, no dia 30 de outubro, o leilão para venda da energia proveniente da Usina Megawatt Solar (1 MW). A unidade marcou o ingresso da companhia no segmento fotovoltaico de forma inovadora, integrando a planta de geração à sua sede administrativa, em Florianópolis (SC). Nos termos da modalidade de energia incentivada, os compradores terão desconto de 80% na Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) ou de Transmissão (TUST). As concessionárias de geração, as comercializadoras de energia e os consumidores livres e especiais interessados no certame deverão entregar a documentação de inscrição até as 18 horas do dia 27 de outubro.

No primeiro leilão de energia solar fotovoltaica realizado pela Eletrosul, serão comercializados 800 MWh/ano, divididos em 16 lotes de 50 MWh/ano, com início de suprimento em janeiro de 2015 e duração de 10 anos. O preço mínimo foi estipulado em R$ 280,00/MWh. Além de aplicar a marca da Usina Megawatt Solar em materiais institucionais, os compradores da energia poderão pleitear o Selo Solar, certificação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), agregando o conceito de sustentabilidade com investimento reduzido em energia incentivada ao seu negócio.

A operação da Usina Megawatt Solar foi iniciada, em fase de testes, em junho, com autorização da Aneel para operar comercialmente a partir de 25 de setembro. A usina é composta por mais de 4 mil painéis fotovoltaicos, instalados na cobertura do prédio e estacionamentos da sede da empresa, totalizando uma área de 8,3 mil metros quadrados. O edital do leilão e seu termo de adesão estão disponíveis no site da Eletrosul.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of