ELETROSUL VAI TRANSFERIR PROJETOS DE TRANSMISSÃO PARA GRUPO CHINÊS
A China dá mais um passo no mercado energético brasileiro. A Eletrosul fechou um acordo com a Shanghai Electric Power Transmission and Distribution Engineering (SPTDE), para transferir uma série de projetos de transmissão vencidos em leilão da Aneel em 2014.
A estatal brasileira informou que os projetos demandam um investimento total de R$ 3,27 bilhões, incluindo a construção de 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão, sete novas subestações e a ampliação de 16 subestações existentes. No entanto, a companhia não falou sobre valores relativos à transferência dos projetos.
De acordo com a Eletrosul, a próxima etapa das negociações estabelecerá as condições detalhadas do negócio, incluindo questões relacionadas ao cronograma de implementação e operação. Para isso, a Shanghai Electric deve constituir uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para a construção, operação e manutenção dos futuros empreendimentos.
“O acordo prevê a possibilidade de a Eletrosul exercer o direito de obter até 25% de participação na SPE”, afirmou a estatal brasileira em nota.
Deixe seu comentário