faixa - nao remover

ELYSIAN ASSINA OS CONTRATOS DOS BLOCOS ADQUIRIDOS EM LEILÃO DA ANP E JÁ ESPERA COMEÇAR EXPLORAÇÃO AINDA EM 2024

10

CEO da Elysian durante a Oferta Permanente da ANP

A novata Elysian Petroleum, criada em 2023, tem o desejo de iniciar ainda em 2024 a exploração dos blocos adquiridos durante o 4º Ciclo da Oferta Permanente da ANP, realizado no ano passado. A empresa assinou os contratos de concessão dos 122 blocos arrematados, cumprindo a última etapa do processo de aquisição dessas áreas.

Com um investimento planejado de R$400 milhões na exploração de petróleo onshore no Brasil, os planos da empresa para o segundo semestre de 2024 já incluem os levantamentos in loco dos blocos adquiridos. A depender do sucesso inicial das análises, a Elysian Petroleum considera a possibilidade de iniciar a exploração de áreas selecionadas ainda neste ano.

Para 2025, o CEO da Elysian Petroleum, Ernani Machado, espera ver as operações já em andamento, com a meta de alcançar a produção diária de no mínimo 5 mil barris ao longo dos próximos anos. Os contratos de concessão têm duração de 27 anos, mas podem ser prorrogados. Os blocos arrematados ficam nas bacias de Potiguar, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.

Comprovamos que somos uma nova e confiável empresa que irá operar com um modelo mais sustentável e tecnológico para a exploração, pretendemos ser o menos agressivo possível ao meio ambiente, além de utilizar tecnologias inovadoras que visam reduzir os custos e a otimizar a execução do trabalho”, afirma o executivo. Para o desenvolvimento de tais tecnologias a empresa vai lançar, nas próximas semanas, um centro de pesquisa para petróleo e gás, em Belo Horizonte (MG).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of