EM APENAS DOIS DIAS, A CNNC COLOCA AS CABEÇAS DE CONTENÇÃO EM DUAS UNIDADES EM CONSTRUÇÃO DE USINAS NUCLEARES NA CHINA | Petronotícias




faixa - nao remover

EM APENAS DOIS DIAS, A CNNC COLOCA AS CABEÇAS DE CONTENÇÃO EM DUAS UNIDADES EM CONSTRUÇÃO DE USINAS NUCLEARES NA CHINA

NUC 2As seções superiores dos vasos de contenção de aço de dois reatores nucleares em construção na China — unidade 3 de Sanmen, na província de Zhejiang, e unidade 3 de Haiyang, na província de Shandong — foram instaladas em apenas dois dias, anunciou a China National Nuclear Corporation. A estrutura de contenção de aço é uma parte importante do edifício do reator nuclear da usina  e a terceira barreira de segurança para evitar o vazamento de materiais radioativos. O recipiente de contenção de aço do CAP1000 – a versão chinesa do Westinghouse AP1000 – é composto por cinco módulos: a cabeça inferior, o primeiro anel do cilindro, o segundo anel do cilindro, o terceiro anel do cilindro e a cabeça superior. A parte superior do recipiente de contenção do Sanmen 3 foi içada com sucesso.

O peso total da cabeça superior de contenção de aço é de mais de 788 toneladas. O módulo é uma cabeça esférica semielíptica e a placa de aço tem uma espessura de 41,3 mm. Consiste em quatro anéis compreendendo um total de 64 placas de aço; “Este é um dos marcos importantes no caminho crítico da instalação do equipamento da ilha nuclear para a unidade 3 da usina nuclear de SanmenIsso significa que a construção civil da estrutura principal dentro doNUC edifício do reator da unidade 3 foi basicamente concluída, marcando que a ilha nuclear entrará totalmente no estágio de instalação do equipamento principal e materiais a granel,” disse a CNNC. A  parte superior da contenção na unidade 3 de Haiyang, foi içada para o lugar em um processo que levou 1 hora e 52 minutos.

A CNNC disse: “O içamento marcou a conclusão bem-sucedida da montagem da contenção de aço da unidade 3 da usina nuclear de Haiyang, e a tarefa de construção da ilha nuclear foi totalmente transferida da fase de construção civil para a fase de instalação do equipamento.” O projeto do reator CAP1000 usa técnicas de construção modular, permitindo que grandes módulos estruturais sejam construídos em fábricas e depois instalados no local. Isso significa que mais atividades de construção podem ocorrer ao mesmo tempo, reduzindo o tempo necessário para construir uma planta, bem como oferecendo benefícios econômicos e de controle de qualidade.

“Este trabalho de içamento aprofunda ainda mais o conceito de construção modular“, disse a CNNC. “Antes do içamento, a instalação das placas anexadas, suportes em forma de U, sistemas de sprinklers contra incêndio, sistemas de ventilação temporários e outros materiais profissionais a granel foi concluída, o que reduziu a quantidade de trabalho de construção na ilha, melhorou a eficiência do trabalho e reduziu os riscos de segurança, estabelecendo uma base sólida para a subsequente construção de alta qualidade na ilha“, concluiu.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Dráusio Lima Atalla Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dráusio Lima Atalla
Visitante
Dráusio Lima Atalla

Essa é a diferença entre um projeto moderno, modular, que foi projetado para reduzir riscos de EPC, aqueles que atrasam a construção e aumentam seus juros, muitas vezes inviabilizando o projeto por absoluta incapacidade de jamais recuperar o investimento. E notem que usinas modernas são projetada para operar por 80 anos, podendo chegar a um século. Esta usina é simples, potência moderada de 1000 MWe reduzindo o CAPEX, passiva, logo mais segura, grande parte de seus componentes, sistemas estruturas são feitas em fábricas especiais e não no caos da obra,são feitas em série, permitindo uma curva de aprendizagem, além de… Read more »